27 comentários:
De alf a 26 de Outubro de 2008 às 18:08
Olá Metódica, seja bem vinda

Este modelo desta simulação é estático de propósito, pois destina-se apenas a ajudar a perceber a questão da unidade de tempo atómico ser variável.

Em consequência do Desvanecimento, os raios órbitais alteram-se, mesmo para um observador «material», ou seja, «atómico». É por isso que nós podemos medir que a Lua se está a afastar da Terra (a explicação clássica é que isso se deverá ao efeito de maré Terra-Lua, que é uma coisa que, não se sabendo computar, serve para explicar o é inexplicável pela Física actual)

é também por causa do Desvanecimento que a Terra não teve um passado congelado, que é o que resulta da Física actual (teoria da «Snow Ball Earth») - A Terra tem vindo a afastar-se do Sol, por isso dantes recebia mais energia dele e era mais quente apesar do Sol ser mais «frio».

Mas na escala de tempo deste passeio no tempo não posso estar a entrar com a evolução da oranização do Universo, seria muita coisa junta; mas nós agora vamos ao Futuro, depois iremos ao Passado e, em seguida, veremos a evolução da organização do Universo e perceberemos então o que são os quasares, como se formaram as galáxias, os sistemas planetários, etc..
De Metódica a 26 de Outubro de 2008 às 21:29
Ok já percebi... cada coisa a seu tempo

Comentar post