De anonimodenome a 25 de Setembro de 2008 às 04:08
depois de abrir esta caixa de comentários perdi-me em pensamentos diversos. volto a olhar para esta caixa e ela ainda está no mesmo sítio, não a perdi nem ela se perdeu. mas o tempo entretanto decorrido que é feito dele ? perdi-o.
Não posso perder aquilo que não posso guardar, acumular em algum lado.
Se Deus adormecer, por um instante que seja, o tempo pára ? Creio que sim que teria de parar porque senão, quando acordasse, não saberia que horas eram. Que relógio é que ele tem ? que réguas usa, afina porque balança ?
o Tempo não pode existir, em si mesmo. é apenas uma consequência de haver campos de força que atraem/repelem partículas.

A definição do alf é concisa e clara :
"Assim como «Espaço» é a construção mental que traduz a percepção de que os corpos não ocupam o mesmo lugar, «Tempo» é a construção mental que traduz a percepção de que existem ocorrências não simultâneas."

Tempo e Deus são de categorias parecidas. percepcionáveis mas não existem.
Se tiramos deus da equação, o mundo fica na mesma, nem se dará conta.
e se o Tempo parar ? o mundo 'desaparece' porque nem o pensamento é permitido, as partículas param de se atrair, os fotões também (também têm campos de força).
o mundo dissolvia-se no espaço.

mas o Desvanecimento não nos salva da angústia da solidão. perdidos no espaço.
Sendo mesmo verdade, e é, como eu acredito, que o espaço não está em expansão, mas sim que é a matéria que desvanece, a galáxia vizinha continua ficando cada vez mais longe,
Com a diminuição do campo das partículas será que elas se irão diluir pelo espaço ? irá o universo irá tender para a homogeneização?.

No futuro será que a nossa galáxia irá caber no espaço que agora o sistema solar ocupa? que a Terra ocupa ? que o grão de pó agora ocupa ?
será um protão uma galáxia do passado ? eu creio que não.
e um neutrino? será que é um neutrão do passado ? i.e. de outros passados ? Se este mundo teve um começo, o que parece plausível, então terá tido muitos outros começos. Parece uma necessidade filosófica.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres