De leprechaun a 27 de Junho de 2008 às 00:27
Hummm... mas então este modelo parece ser, já por si, uma autêntica teoria da unificação... ou não?!

Ou seja, nele não existe pois a dualidade onda-partícula, certo? O que significa então que a tal "double-slit experience" tem outra explicação?!

Já agora, falando de Deus e o acaso, presumo que esse filme pouco do agrado da comunidade científica, "What the bleep do we know?", não terá também desvanecido por aí além o nosso autor.

E físicos como Goswami ou Allan Wolf, adeptos da mente na matéria, por assim dizer, também são muito místicos e complexos para um pensamento tão simples.

Por outro lado, este monismo da substância única do universo é fantasticamente oriental, afinal! Ou ainda, se a matéria percebida pelos nosso sentidos não passa de uma deformação ou vibração do meio, então isso parece estar inteiramente de acordo com a tal visão de Maya ou a irrealidade do universo fenomenal, pois ele não pode ser apreendido pelos sentidos tal como verdadeiramente é!!! Ou ainda, sempre o Deus subtil nas suas facetas mil...

Bem, confesso que ando a examinar isto também desse ponto de vista das velhinhas filosofias do Oriente, mas afinal é preciso olhar o elefante de vários ângulos para o aperceber melhor!

Vamos lá rumo à conquista...

Rui leprechaun

(...que a Alf-vitória está à vista! :))
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres