A quem estiver a ler o artigo que anunciei no post anterior (amigo Curioso, este post é especialmente dedicado a si :-)) venho pedir que liste as partes, as secções ou subsecções, que lhe parecerem mais difíceis de ler ou, simplesmente, chatas. Este texto destina-se a uma gama alargada de pessoas e coisas que podem ser simples para umas podem ser muito confusas para outras, pelo que a contribuição de diferentes pessoas ajudará a conseguir um texto mais claro. E, claro, apresentem também as dúvidas, pontos de discordância, contestações. Obrigado, eu e os futuros leitores ficaremos muito gratos.
De Curioso a 18 de Julho de 2011 às 15:57
Olá...
já comecei a ler... e a maioria das coisas referidas já tinha sido discutida no blog.
Tenho que ir devagar... pois não não tenho muito tempo... mas vou fazer uma lista das partes mais difíceis de perceber e depois direi qualquer coisa...
Durante esta semana vou pedir alguns esclarecimentos...
Abraço
Curioso.
De
alf a 18 de Julho de 2011 às 17:26
Obrigado amigo curioso, fico muito grato pela sua colaboração.
O antónio tem razão, o artigo está bastante chato (é normal nos artigos científicos e nos manuais dos equipamentos, mas eu não tenho de seguir «o normal»)
Estou a finalizar uma versão 2; uns pequenos toques aqui e ali são o suficiente para tornar isto mais claro e interessante. Mas o que eu penso que pode estar confuso ou chato pode não ser o mesmo que os leitores pensam e por isso a sua opinião é muito importante; vá dizendo o que vai sentindo; e a parte IV pressupõe o conhecimento dos modelos cosmológicos, coisa que praticamente só quem tem formação específica em cosmologia sabe, a sua parte matemática não interessa nada a não ser para testar a teoria, embora a parte final, depois da matemática, já contenha coisas interessantes e acessíveis.
abraço
Comentar post