De Curioso a 26 de Março de 2009 às 20:22
Olá a todos!

Não me parece que a matéria "entalada" entre as bolhas vá dar origem a galáxias... acho que as galáxias serão muito mais pequenas... basta pensar nos enormes "voids" e nos milhares de galáxias que se encontram entre eles...

Isto deve dar origem a algo que só existiria no início do Universo... Quasares... apesar de ainda não perceber exactamente o que são...

Devem formar-se coisas fantásticas com a matéria "apertada" entre três ou quatro bolhas... apesar de não ter pensado nisso com tempo...

Abraço.


Curioso.
De alf a 26 de Março de 2009 às 21:26
Ahh, mas é continuar a pensar! porque está no bom caminho. Já sabe que antes de uma semana não consigo pôr o próximo post, logo tem algum tempo.
Um abraço.
De Curioso a 27 de Março de 2009 às 19:15
Ok...
Então vamos por partes...

Hoje vou apenas falar do que acontece quando duas bolhas se encontram...

Eu penso que até as cascas das bolhas se encontrarem não acontece nada de especial, mantendo as bolhas o seu crescimento normal.
Quando se encontram e se sobrepõem, a mim parece-me que a matéria vai continuar a ser empurrada, ficando como que entalada entre as duas bolhas.
No centro da sobreposição das duas cascas o campo será nulo (partindo do princípio que as bolhas têm o mesmo tamanho) e irá aumentar até um valor máximo para os dois lados. Em todo o caso apontará sempre para o centro da sobreposição das duas cascas.
O que acontece a seguir (parece-me) é que as duas bolhas se vão juntar formando uma bolha maior.
A matéria na zona de intersecção vai ser empurrada para o exterior devido ao campo interno das bolhas e a tendência é para haver a junção das duas bolhas.

Nesta situação (penso) não se formará nada de diferente... apenas a junção de duas bolhas a darem origem a uma maior.

Voltarei para falar da junção de mais bolhas ( 3 e 4, ...) se conseguir imaginar o que acontece.

Curioso.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres