11 comentários:
De Alfredo Castro a 1 de Dezembro de 2011 às 20:53
Os livros de física dita "avançada" são notoriamente chatos, incompreensíveis, por que na VERDADE, seus autores intentam obscurecer qualquer tentativa de elucidação dos problemas abordados, pois que isso acarretaria num real avanço na área, o que é considerado perigoso e terminantemente rejeitado pelos dominantes políticos: o livre acesso à informação. Assim somos enganados: mentirosos escritores da física, e vezes até inocentes úteis aos dominantes.
De alf a 18 de Dezembro de 2011 às 14:23
Alfredo de Castro.

Sabe, a natureza humana é terrível; se um cientista se der ao trabalho de fazer um livro nem explicadinho, logo os seus colegas criticarão o seu esforço; se escrever de forma a que não se entenda metade, dirão que ele é uma pessoa muito inteligente.

Além disso, quanto mais "esotérico" mais as pessoas dão credibilidade; é por isso que as religiões têm de ter "mistérios" e aspectos incompreensíveis - se forem «lógicas» ninguém lhes liga.

O problema não é portanto só dos cientistas, é um problema da nossa natureza humana.

Para além disso, um livro sobre um assunto científico não pode tratar o assunto desde a base, temos de começar pelo princípio para podermos compreender livros mais avançados; e temos de conhecer a linguagem usada; e isso não é fácil

Abraço

Comentar post